quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Windows 7

A chegada do Windows 7, novo sistema operacional da Microsoft cuja venda no varejo está prevista para o próximo dia 22 de outubro, pode significar que, finalmente, o usuários terão um software com condições de substituir o Windows XP, coisa que o Vista não foi capaz de fazer.


O Windows 7 conseguiu resolver uma série de problemas de desempenho e também de coisas que atrapalhavam mais que ajudavam a vida dos usuários.

Dentre as muitas inovações, selecionamos dez funcionalidades que, por si só, tornam este upgrade muito interessante.

Barra de tarefas repaginada: a nova versão da barra de tarefas no Windows 7 é menos confusa que a do Vista, e lida com aplicativos ativos ou não da mesma forma.

Pré-visualização da barra de tarefas: Agora a ferramenta exibe todas as janelas dos aplicativos abertos de uma só vez, facilitando a navegação.


> Testamos o Windows 7

Jump Lists: menus na barra de tarefas que organizam o conteúdo de acordo com seu contexto, e que permitem que você realize tarefas nas aplicações sem precisar abri-las.

Bandeja do sistema: Novos controles permitem que a Bandeja do Sistema não seja inundada com aplicativos indesejados e que enviam mensagens irrelevantes a todo o momento.



Janela do novo Windows Media Player 12

Um Media Player mais hábil: Você gosta da Apple iTunes Store, mas detesta o iTunes? O novo suporte de formato de arquivo possibilita ao Windows Media Player 12 rodar arquivos de áudio e vídeo desprotegidos da loja online da Apple.

Alertas via Action Center: A versão do Windows 7 para o Security Center envia mensagens do sistema e as deixa em espera para que você possa verificar e respondê-las ao seu tempo – e não quando o Windows te interrompe.

Controle de Conta de Usuário (UAC) que você pode controlar: Esta ferramenta de segurança pode ser irritante no Vista, mas no Windows 7 você pode ajustá-la para ser menos chata e intrometida.

Privilégios da biblioteca: Você pode movimentar suas pastas entre todas as localidades em seu disco rígido, em bibliotecas criadas para proporcionar um acesso rápido com apenas um clique sobre os arquivos pesquisados, localizados no painel esquerdo do Windows Explorer.



Janela da nova biblioteca do Windows 7

Solicitações razoáveis de hardware: Historicamente, as versões do Windows sempre exigiram o dobro de poder de processamento e de memória RAM. Mas o Windows 7 roda um pouco melhor que o Vista; e roda inclusive em netbooks.

Sensível ao toque: o suporte do Windows 7 para sistemas multitouch pode não alterar muita coisa, mas evita a necessidade de terceiros precisarem desenvolver seus próprios softwares. Se criarem aplicativos matadores, com certeza o Windows 7 terá boa parte dos créditos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário